12 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

”Me ofereceram 1,5 milhão”: Jojo Todynho passa por primeira audiência por difamação ao PT

A cantora e influencer social Jojo Todynho foi processa pelo PT (Partido dos Trabalhadores) e passa pela primeira audiência hoje (18). O partido abriu uma ação contra a cantora após ela afirmar em uma entrevista no Podcast ”Conversa Paralela” que teria recebido uma proposta de 1,5 milhão para apoiar a candidatura de Lula nas eleições de 2022.

De acordo com a famosa, a proposta teria sido feita por telefone para “não deixar rastro” e formalizada durante um almoço. ”Me ofereceram R$ 1,5 milhão para fazer campanha quando Lula veio candidato a presidente; Para várias pessoas, todos os artistas que fizeram campanha política ganharam money.” afirmou Jojo. Ela afirma que recusou a proposta, e suas declarações alcançaram mais de três milhões de pessoas apenas no instagram do Podcast.

O PT alega que as falas da influenciadora representam um “infundado ataque” ao partido. Os advogados do partido afirmam que Jojo conectou diretamente a agremiação a uma conduta “socialmente reprovável” sem apresentar qualquer prova. Os representantes argumentam que tal prática seria facilmente detectada pelos órgãos de controle. Além disso, a defesa destaca que as contas da campanha de 2022 foram aprovadas pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sem qualquer menção a irregularidades do tipo.