11 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

MDB articula chapa para 2026 e mira as duas vagas ao Senado em Alagoas

O grupo político liderado pelo MDB em Alagoas já intensifica articulações nos bastidores com foco nas eleições de 2026, mirando a ocupação das duas vagas ao Senado. A estratégia envolve lideranças como o governador Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros, o ministro dos Transportes, Renan Filho, e o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor. O principal objetivo, neste momento, é garantir a reeleição de Renan Calheiros.

Além da manutenção do senador no Congresso Nacional, o grupo trabalha para estruturar uma chapa majoritária sólida e competitiva. A ideia é lançar um candidato ao governo do Estado e dois nomes fortes para o Senado, fortalecendo a base política e ampliando o alcance eleitoral. As conversas avançam com foco na unidade do grupo e na viabilidade eleitoral.

Dentro desse cenário, Renan Filho surge como o nome preferencial para disputar o governo de Alagoas. A eventual candidatura ao Palácio República dos Palmares abriria espaço para a formação da chamada “dobradinha” ao Senado. O movimento é visto como peça-chave na estratégia do MDB para manter protagonismo político no Estado.