Search
Close this search box.
Search

Mauro Cid revela à PF ao menos 5 reuniões golpistas de Bolsonaro e militares

Imagem: Reprodução

Durante depoimento de mais de oito horas, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), informou à Polícia Federal (PF) que foram realizadas ao menos cinco reuniões com a presença direta do ex-presidente, da cúpula do governo e de militares. O depoimento começou às 15h de segunda-feira (11) e terminou por voltado das 23h30, na sede da PF em Brasília.

PUBLICIDADE


Cid deu detalhes sobre as reuniões mapeadas pelos investigadores da PF. Um dos encontros relatados foi quando o ex-assessor especial da Presidência Felipe Martins e o advogado Amauri Feres Saad apresentaram a chamada “minuta do golpe” a Bolsonaro.

Também foi relatado que alguns ajustes do texto teriam sido solicitados pelo próprio ex-presidente e discutido novamente em um encontro entre Bolsonaro e os comandantes das Forças Armadas. Cid confirmou a reunião entre Bolsonaro e seus ministros, em 5 de julho de 2022. O vídeo do encontro estava no computador do tenente-coronel, mas não foi divulgado no acordo de delação premiada.

Todos os direitos reservados