Dominique Pelicot, o homem de 71 anos acusado de drogar a esposa e escolher dezenas de homens para abusar dela durante mais de 10 anos, admitiu todas as acusações levantadas contra ele durante depoimento diante de um tribunal em Avignon, na França, nesta terça-feira (17).
“Sou um estuprador como os outros nesta sala”, disse, se referindo aos outros 50 réus acusados de violentar sua ex-esposa, Gisele Pelicot. “Todos sabiam, não podem dizer o contrário”, completou ele. Sobre sua ex-mulher, ele disse: “Ela não merecia isso”.
O homem enfrenta diversas acusações, incluindo estupro, estupro coletivo e violação de privacidade ao gravar e disseminar imagens sexuais. Pelicot disse ao tribunal que teve uma criação difícil e que ele próprio foi vítima de estupro.
Gisele estava no tribunal durante sua aparição no banco dos réus e foi recebida com aplausos pelos espectadores quando saiu durante os intervalos. Ela deu início ao processo de divórcio após se reunir com investigadores sobre o caso. “Por 50 anos, vivi com um homem que eu nunca imaginei que fosse capaz desses atos de estupro”, disse ela.