O município de Maragogi, no litoral norte de Alagoas, ampliou a segurança e a fiscalização no setor aquaviário, no ordenamento náutico e na proteção ambiental. A Secretaria Especial de Proteção e Defesa Social, a Marinha do Brasil, a Polícia Militar, juntamente com a Guarda Civil Municipal e o ICMBio coordenaram uma fiscalização rigorosa e reorganizaram o uso do espaço marítimo. Além de reforçar o turismo sustentável no município.
A ação resultou em prisões, apreensões e autuações, combatendo irregularidades como aluguel de embarcações para pessoas sem habitação e transação de veículos automotores em faixa de areia, prática proibida por lei. O projeto vai desde o ordenamento de embarcações com rodízio nas marés até a regulação de licenças de operação para empreendimento turístico.
“O trabalho interagências já é uma realidade consolidada em Maragogi. A presença constante das forças de segurança nas áreas costeiras tem proporcionado um ambiente mais seguro, ordenado e sustentável,” disse o secretário Especial de Proteção e Defesa Social, Coronel Eliezer.