Search
Close this search box.
Search

Mães-estudantes da rede estadual de ensino de Alagoas acusam direção de assédio moral; ordens teriam vindo da secretaria de educação

A educação estadual de Alagoas foi, mais uma vez, alvo de reclamações por estudantes. Após protestos pela falta de climatização nas salas de aula, mães-estudantes e avós da Escola Estadual Dom Otávio Barbosa Aguiar, localizada no Benedito Bentes, parte alta de Maceió, acusam a direção de assédio moral, após serem proibidas de frequentar as aulas.

PUBLICIDADE


“Eles estão proibindo a entrada minha e de todas as mães que não têm com quem deixar os filhos. Eles disseram que era para a gente desistir, porque não tinha como fazer nada, que era a Secretaria de Educação que deu a ordem para proibir a gente de entrar com os nossos filhos”, afirmou uma das alunas, identificada como Beatriz Silva. Tanto ela, quanto as outras estudantes prejudicadas, fazem parte do último módulo da Educação para Jovens e Adultos (EJA).

Outra aluna, que precisa levar o neto para as aulas, afirma que chegou a fazer as atividades sentada no pátio da instituição, porque foi proibida de entrar na sala de aula acompanhada da criança. Em nota, a Secretaria de Educação afirmou que não houve proibição e sim uma “orientação”, para as estudantes que amamentam. A reclamação foi realizada através de uma reportagem, transmitida ontem (segunda-feira, 18), no programa Balanço Geral da TV Pajuçara.

Todos os direitos reservados