Durante esta quarta-feira (26), uma mulher atacou outra com golpes de faca após um encontro na Escola Estadual Joaquim Saraiva, em Uberlândia, para resolver uma briga entre suas filhas.
Uma das mães, de 36 anos, foi à unidade de ensino armada com uma faca e atacou a outra, de 34. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima sofreu apenas “lesões superficiais” e segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG), ela foi atendida pelo Corpo de Bombeiros.
A direção da escola havia convocado uma reunião com os responsáveis pelas alunas para tratar sobre uma briga. Em depoimento à PM, a diretora disse que, “os ânimos ficaram exaltados e iniciou-se uma agressão”.
A profissional de ensino percebeu uma delas sangrando ao tentar separar a briga, após isso, a agressora fugiu, e as providências necessárias foram tomadas.
Em nota, a SEEMG disse que “a escola é um ambiente democrático, pautado pelo exercício pleno do respeito e da cidadania, sem tolerância para atos e discursos que estimulem e promovam a violência”.
Já a mãe que foi atacada disse aos policiais que percebeu que a mulher portava uma faca quando a discussão começou a escalar. A idade das filhas das mulheres não foi divulgada pela polícia.
Segundo a polícia civil, o caso foi registrado como lesão corporal na 4ª Delegacia de Uberlândia e orientou os envolvidos a comparecerem à unidade policial para propor representação criminal.