A mãe de Rael Fabiano Veiga Ungaretti, de 19 anos, contou à Polícia Civil que teve conhecimento da participação do filho no assalto a um casal que estava passeando de caiaque no mar de São Vicente, no litoral de São Paulo. A mulher acrescentou que não tem informações sobre a localização do jovem, destacando que ele “escolheu a vida do crime” e não mora mais com a família.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o crime que aconteceu no domingo (21), a cerca de 100 metros da faixa de areia da Praia dos Milionários. No vídeo, dois homens aparecem usando uma moto aquática para abordar as vítimas. Eles fugiram com as alianças do casal. Rael está foragido e o outro ainda não foi identificado.
Policiais civis foram até a comunidade México 70, localizada no bairro Vila Margarida, por volta das 6h desta quarta-feira (24). O objetivo era dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão e de prisão temporária expedidos contra Rael.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO), os agentes encontraram a mãe de Rael, que informou ter visto o filho pela última vez horas antes do assalto no mar. Ainda segundo o relato, o jovem disse à mulher que iria para a praia. A mãe afirmou aos policiais que não compactua com o estilo de vida escolhido pelo filho. Ela, inclusive, disse que ele chegou a ser preso por roubo em maio deste ano, mas foi colocado em liberdade em outubro.






