A mãe de uma das crianças que teve o celular furtado no último fim de semana lamentou a soltura do suspeito. Em vídeo postado em suas redes sociais na tarde desta terça-feira (13), a professora e arquiteta Aline Nogueira afirmou que, junto com outras vítimas, fez o boletim de ocorrência no último sábado (10), dia da ocorrência.
“Fizemos o BO no sábado mesmo. Partiu de mim e de outra mãe do colégio a divulgação de todas as imagens e vídeos. Fiquei surpresa ao saber que o sujeito foi preso e já foi solto”, disse.
Identificado como Robson Aragão, o suspeito tem 48 anos de idade e dez passagens pela polícia por crimes contra o patrimônio. Ele fingia ser pai de aluno ou convidado para entrar nas instituições de ensino e furtava os dispositivos em momento que os estudantes estavam distraídos.
Ele foi localizado, identificado e detido. Porém, depois de dar sua versão em depoimento na Central de Flagrantes, foi liberado por não ter havido flagrante. A Polícia Civil incentiva que as vítimas continuem a confeccionar boletins de ocorrência e outros meios para recuperarem os dispositivos furtados. As investigações seguem em andamento.