Capital contabiliza mais de 2.700 oportunidades de saldo no quadrimestre. Porém, Estado já queimou mais de 13 mil vagas Maceió segue com saldo de empregos positivos e em alta, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta sexta-feira (31). Nos primeiros quatro meses do ano, a capital alagoana acumula um total de 2.763 empregos a mais que demissões. Uma média de 23 empregos positivos por dia, colocando a cidade entre os melhores desempenhos de todo o Nordeste.
“Os empregos estão vindo porque a gente está trabalhando muito para criar as condições para isto.
Tivemos a melhor alta temporada da história de Maceió e viabilizamos a atração de novos empreendimentos. Cada emprego novo significa oportunidades para que outra família possa viver com dignidade”, disse o prefeito JHC.
No entanto, os números de Maceió não refletem a realidade do estado. Alagoas foi o único estado do Nordeste com saldo negativo de empregos em abril, destruindo 1.607 postos de trabalho. No acumulado do ano, o resultado é ainda pior, com 13.182 empregos formais a menos.