O presidente do Instituto de Pesquisa, Planejamento e Licenciamento Urbano e Ambiental (Iplan), Antonio Carvalho, afirmou em entrevista ao programa Direto da Redação, com Wyderlan Araújo, que as obras do programa Renasce Salgadinho resultarão em um parque linear com áreas de convivência e lazer. Segundo ele, o projeto foi desenvolvido para transformar o espaço em um local funcional e atrativo para a população.
Antonio destacou que o objetivo é unir infraestrutura e urbanização, criando um ambiente moderno. “Além do projeto de infraestrutura, o corpo do Salgadinho vai virar praticamente um parque linear, com ciclovia e espaços de convivência. É um trabalho que a Prefeitura tem tocado e que atende uma demanda do prefeito”, explicou.
O investimento do município será de R$ 51,4 milhões, com previsão de conclusão em dois anos após a assinatura da ordem de serviço. O parque linear terá 30.158 m² ao longo da Avenida Deputado Humberto Mendes e contará com ciclovias, playgrounds, academias, decks de contemplação e mobiliários urbanos modernos.
As intervenções fazem parte do programa Renasce Salgadinho, que já entregou melhorias no entorno do riacho Águas Férreas, em Cruz das Almas, e segue com obras de urbanização na orla da Praia da Avenida. Paralelamente, está em andamento a canalização do Salgadinho, que deve ser finalizada até o fim de 2025 com a instalação de mais de 4 mil placas de pré-moldados.









