Maceió foi escolhida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) como a capital da juventude da advocacia em 2025. Entre os dias 15 e 17 de outubro, a cidade receberá o XXII Encontro Nacional da Jovem Advocacia (ENJA), que pela primeira vez será realizado em Alagoas. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Maceió e promete reunir milhares de advogados de todo o país.
Com mais de 300 palestrantes já confirmados, o encontro vai promover debates relevantes para o fortalecimento da advocacia jovem e abrir espaço para amplo networking, considerado essencial para a categoria. Entre os nomes de destaque estão Flávia Bahia, referência em Direito Constitucional; Flávio Tartuce, expoente do Direito Civil; Mariana Gonçalves, especialista em mentoria jurídica; e o tributarista Paulo Duarte.
Também estão confirmados profissionais como Talita Hayasaki, Doutor Fran, Florence Rosa, Renan Correia, Núbia de Paula, Rafael Cândia, Matheus Carvalho, Jader Marques, Isabella Leal, Adriane Bramante, Pedro Barreto e Alexandre Zamboni, além de outros juristas de expressão nacional.
Para Gabriela Tavares, presidente nacional da Jovem Advocacia e do Conselho da Jovem Advocacia de Alagoas, o evento será um marco: “O ENJA é uma oportunidade ímpar para a jovem advocacia se capacitar, fazer networking de qualidade e, claro, aproveitar o sol e o sal de Maceió. Nossa capital está pronta para receber a todos!”, destacou.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas aqui. A expectativa é que o encontro movimente a comunidade jurídica e posicione Maceió como palco de importantes discussões sobre o futuro da advocacia no Brasil.











