Search
Close this search box.
Search

Lula volta a cobrar presidente do BC: ‘Juro precisa baixar’

Nesta segunda-feira (19), o presidente Lula voltou a defender o corte dos juros no Brasil. Ele também exige do gestor do Banco Central, Roberto Campos Neto, que, na opinião do presidente, deve esclarecer aos cidadãos e ao Senado por que a instituição não baixou a taxa Selic.

PUBLICIDADE


“Apenas o juro precisa baixar, porque também não tem explicação. O presidente do Banco Central precisa explicar, não a mim, porque eu já sei o porque ele não baixa, mas ao povo brasileiro e ao Senado, por que ele não baixa [a taxa]”, declara Lula. A taxa se encontra no seu maior patamar em seis anos e meio, está em 13,75% ao ano, ela é definida pelo Comitê de Política Monetária (Copom), do BC.

A fala desta segunda-feira, veiculada ao vivo nas redes sociais de Lula, foi mais uma manifestação dele e do Partido dos Trabalhadores contra Campos Neto. Desde o início do ano, Lula e integrantes do governo, além do Partido dos Trabalhadores, reivindicam a redução do percentual da Selic. Apesar da pressão dos governistas, apenas o Senado pode retirar Campos Neto da presidência do BC, e essa decisão está fora do radar do Legislativo.

 

Todos os direitos reservados