Maceió, 01 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 29°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Lula torce para sucessor de Papa Francisco seguir com seu legado: “Quisera Deus que o próximo papa fosse igual a ele”

Após o encerramento da missa no Vaticano e prestes a retornar ao Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) falou sobre o legado do Papa Francisco. De acordo com Lula, estar presente nos últimos momentos do funeral foi uma maneira de agradecer ao pontífice por todo o trabalho feito ao longo de 12 anos de papado.

“Tenho um apreço muito grande pelo comportamento como homem, como religioso, ao Papa Francisco. Então eu acho que foi uma dívida que nós pagamos a um homem que prestou serviços à humanidade. Volto para o Brasil certo de que nós cumprimos o nosso dever, como cristãos, como religiosos e como políticos, de vir no enterro de uma pessoa admirável como o Papa Francisco”, disse.

Lula também espera que o próximo papa dê continuidade ao que o argentino fez nos últimos anos e tenha as mesmas atitudes, de generosidade e luta para combater a desigualdade.

“Quisera Deus que o próximo papa fosse igual a ele, com o mesmo coração dele, os mesmos compromissos religiosos dele, com os mesmos compromissos com o combate à desigualdade, que tem o papa Francisco”, afirmou.

Lula esteve ao lado de outros 50 chefes de Estado na missa realizada na praça de São Pedro, no Vaticano. Ao todo, mais de 400 mil pessoas estiveram presentes em toda a solenidade final, antes do sepultamento do papa em uma basílica situada em Roma.