O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou, nesta terça-feira (23), um vídeo em que aparece em oração com o deputado federal e pastor Otoni de Paula (MDB-RJ), que já foi aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No registro, o parlamentar faz uma oração ao presidente e afirma que a bênção se estende a todo o país. “Em nome de Jesus, abençoar o senhor, pedir que Deus lhe ilumine, lhe guarde e lhe proteja”, declarou.
Durante a oração, Otoni de Paula afirmou que a igreja não deve se alinhar a posições políticas ou ideológicas. “A igreja não é de direita, a igreja não é de esquerda. A igreja pertence ao Senhor Jesus”, disse.
A publicação ocorreu após a assinatura de um decreto que reconhece a cultura gospel como manifestação cultural nacional. O texto foi assinado durante cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença de autoridades e parlamentares evangélicos.
Segundo o deputado, o decreto representa um marco para a comunidade evangélica ao reconhecer oficialmente a cultura gospel. Lula afirmou que a iniciativa, apresentada pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), representa um gesto de justiça e reconhecimento à comunidade evangélica e à música gospel no país.










