13 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Lula publica foto com Alexandre de Moraes após EUA retirarem ministro de lista de sanções

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais, nessa sexta-feira (12), para publicar uma foto ao lado do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, no mesmo dia em que os Estados Unidos anunciaram a retirada do magistrado da lista de sancionados pela Lei Magnitsky. Na imagem, também aparece o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, com os três sorrindo.

Na legenda da publicação, Lula fez uma brincadeira ao destacar que ele e Moraes compartilham a torcida pelo Corinthians, em um clima descontraído após a decisão do governo norte-americano.

Durante discurso no evento, Alexandre de Moraes agradeceu publicamente o presidente pelo empenho na articulação que levou à revogação das sanções impostas anteriormente pelo governo do então presidente Donald Trump. Segundo o ministro, o apoio do chefe do Executivo foi decisivo para que a situação fosse esclarecida. “Em meu nome e em nome da minha esposa, quero agradecer o empenho do presidente Lula. A verdade venceu hoje”, afirmou Moraes.

O ministro relatou ainda que, meses antes, chegou a pedir que o presidente não adotasse nenhuma medida de retaliação, por acreditar que os fatos seriam esclarecidos junto às autoridades norte-americanas. “Eu acreditava que, no momento em que a verdade chegasse às autoridades americanas, ela prevaleceria. E foi isso que aconteceu”, disse.