Durante viagem á Itália, o presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) realizou críticas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. À imprensa italiana, Lula afirmou que o antecessor usou o Estado de forma “desavergonhada” para tentar se reeleger. Vale salientar que, a declaração do mandatário antecede o dia em que se inicia o julgamento de Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em ação que pode torná-lo inelegível por abuso de poder.
“Nunca ninguém no Brasil usou o Estado de forma tão desavergonhada para tentar se eleger, distribuindo empréstimos para quem não poderia pagar, criando auxílios para taxistas que chegaram até a quem não tinha carteira de motorista”, disse o petista ao jornal Corriere della Sera, em entrevista publicada nesta quarta-feira, 21.
O petista menciona ainda os processos que Bolsonaro enfrenta na Justiça. O ex-mandatário é alvo de inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF) . “Agora ele (Bolsonaro) responde na Justiça. Espero que ele tenha a presunção da inocência, direito de defesa e um julgamento justo”, disse o presidente.