Search
Close this search box.
Search

Lula deveria ter ligado para Maduro e dito ‘saia do poder’, afirma vencedor do Nobel da Paz

Foto: Victor Ruiz Garcia/Reuters

O ex-presidente da Costa Rica, Óscar Arias, afirmou que o presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está equivocado em relação à crise na Venezuela. Para ele, é perda de tempo esperar que o ditador Nicolás Maduro apresente as atas eleitorais.

PUBLICIDADE


Arias foi ganhador do Nobel da Paz por seu papel nas negociações de paz na América Central nos anos 1980,  “Eu esperava que um democrata como Lula, que perdeu eleições e reconheceu suas derrotas, tivesse ligado e dito: ‘Maduro, você perdeu, reconheça a derrota e saia do poder'”, disse à Folha de São Paulo.

O vencedor do Nobel da Paz discorda, também, da declaração de Lula de que a oposição, ao contestar a vitória de Maduro anunciada pelo CNE (Conselho Nacional Eleitoral), deveria simplesmente entrar na Justiça. “Que Justiça na Venezuela? O Poder Judiciário na Venezuela não é autônomo, independente”, argumentou.

Arias foi um dos 30 ex-presidentes signatários de carta aberta instando Lula a se posicionar de forma mais assertiva sobre as acusações de fraude na Venezuela.

Fonte: Folha de São Paulo

Todos os direitos reservados