Durante uma visita ao presidente uruguaio, Luis Alberto Lacalle Pou em Montevidéu, no Uruguai, nesta quarta-feira (25), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou o ex-presidente Michel Temer de golpista.
Lula disse que o país que ele construiu no seu ultimo mandato foi destruído em 7 anos por Temer e Jair Bolsonaro (PL). “O Brasil não tinha mais fome quando eu deixei a Presidência da República e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome, significa que quase tudo que nós fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos, ou melhor, em sete anos; três do golpista Michel Temer e quatro do governo Bolsonaro”, afirmou o petista.
Lula com frequência volta ao passado para afirmar que Dilma sofreu um golpe de Estado, disse ainda que o país entrou num retrocesso após a saída de Dilma.
Em nota a imprensa Temer disse, “Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luis Inacio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas.”