Search
Close this search box.
Search

Lula afirma que no fim de seu segundo mandato não havia mais fome, porém é desmentido pelo IBGE.

Ex-Presidente Luiz Incio Lula da Silva particpa do Seminário sobre Educaçao Pública Desenvolvimento e Soberania Nacional, no CICB. Brasília, 09-10-2017. Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em visita ao presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, em Montevidéu, na manhã desta quarta-feira (25) afirmou que não haviam brasileiros que passavam fome no fim de seu segundo mandato em 2010. Porém de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) exitiam 11,2 milhões de brasileiros que não tinham o que comer naquele período.

PUBLICIDADE


“o Brasil não tinha mais fome quando deixei a Presidência e hoje tem 33 milhões de pessoas passando fome”. Disse o presidente que completou criticando os presidentes que o sucederam, “Significa que quase tudo o que nós fizemos de benefício social no meu país, em 13 anos de governo, foi destruído em seis anos. Ou melhor, em sete anos. Três do golpista Michel Temer, e quatro do governo Bolsonaro”, concluiu.

A fala de Lula foi desmentida por dados oficiais do IBGE, que apontavam em um relatório sobre segurança alimentar que no ano de 2010 pelo menos 11,2 milhões de pessoas no país passavam fome ou corriam o risco de ficar sem se alimentar por falta de recursos. Outros 54,4 milhões de brasileiros passavam por insegurança alimentar leve e moderada (que vai da baixa qualidade do alimento à quantidade que comida insuficiente)

Todos os direitos reservados