23 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Ludmilla recusa homenagem do SBT e cobra posicionamento contra racismo

Foto: reprodução.

A cantora Ludmilla recusou um convite do SBT para receber uma homenagem da emissora e explicou que a decisão está relacionada à visibilidade concedida, segundo ela, a pessoas envolvidas em atitudes racistas. Em manifestação nas redes sociais, a artista afirmou que considera incoerente aceitar qualquer reconhecimento enquanto a emissora “segue dando voz, espaço e respaldo a pessoas coniventes com o racismo”.

Em vídeo publicado em seu Instagram, Ludmilla exibiu um trecho do programa Primeiro Impacto, apresentado por Marcão do Povo, no qual o comunicador agradece a Silvio Santos e à família Abravanel. Em 2017, o apresentador utilizou uma expressão racista para se referir à cantora, episódio que resultou em um processo judicial. Marcão do Povo afirma ter sido inocentado, mas Ludmilla reforçou que, para ela, a maior homenagem seria a justiça. “Não posso acreditar que esse silêncio seja apoio a uma atitude criminosa”, escreveu.

A recusa de Ludmilla ocorre em meio a outros embates públicos envolvendo o SBT. Na semana passada, o cantor Zezé Di Camargo criticou a emissora após o lançamento do canal SBT News, cuja apresentação contou com a presença de autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a primeira-dama Janja e o ministro do STF Alexandre de Moraes. Zezé afirmou que interpretou o evento como uma mudança de posicionamento da empresa e pediu que um especial seu não fosse exibido.

A repercussão levou a presidente do SBT, Daniela Beyruti, a divulgar uma carta aberta defendendo a imparcialidade editorial e a diversidade de vozes do canal. Apesar de uma avaliação inicial para manter o especial na grade, a emissora optou pelo cancelamento e exibiu um episódio inédito de Chaves. Internamente, ficou definido que Zezé Di Camargo permanecerá afastado das atrações do SBT por tempo indeterminado.