23 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Ludmilla critica nota do SBT e diz que atitude é insuficiente após episódio racista com apresentador

Foto: reprodução.

Ludmilla voltou a se manifestar nas redes sociais, nesta terça-feira (23), sobre a disputa com o apresentador Marcão do Povo e rebateu a nota enviada pelo SBT ao portal Metrópoles. A emissora afirmou que “não compactua com atos, insinuações, discursos ou quaisquer manifestações de cunho racista”, mas a cantora disse discordar da postura adotada.

Segundo Ludmilla, a nota não é suficiente diante da gravidade do caso e da ausência de medidas concretas. A artista criticou o fato de, segundo ela, a emissora ter sido usada como espaço para que o apresentador se vangloriasse de uma atitude racista, chegando a agradecer o apoio da família Abravanel. “Uma nota dizendo que não compactua é o suficiente?”, questionou a cantora aos seguidores.

A cantora também relembrou o episódio ocorrido em 2017, quando Marcão do Povo a ofendeu com termos racistas durante um programa de televisão. Embora o apresentador tenha sido absolvido da acusação de injúria racial pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no fim de 2024, o processo retornou à esfera cível em maio deste ano, após recurso do Ministério Público e da defesa da artista. Ludmilla pede indenização por danos morais no valor de R$ 883.332,50.

A polêmica ganhou novo capítulo na última semana, quando Marcão do Povo usou o programa Primeiro Impacto, do SBT, para comemorar o que chamou de “inocência” nas acusações judiciais. Na ocasião, o apresentador agradeceu ao público e à família Abravanel por não tê-lo abandonado durante o período em que afirmou ter sido “humilhado publicamente”.