22 de janeiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Lindbergh ironiza ato de Nikolas e diz que direita “não tem pauta além da anistia”

O deputado Lindbergh Farias. Foto: Marina Ramos/Câmara dos Deputados.

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou nesta terça-feira (20) a “Caminhada pela Justiça e Liberdade”, liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). Em vídeo publicado nas redes sociais, Lindbergh classificou a mobilização como esvaziada, sem rumo político e marcada por ironias sobre a baixa adesão ao ato.

O parlamentar também citou a presença de figuras do bolsonarismo, como André Fernandes (PL-CE) e Carlos Bolsonaro (PL-RJ), afirmando que a manifestação teria como único objetivo a defesa da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e a situação jurídica do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Para Lindbergh, a mobilização não dialoga com os reais problemas da população.

Segundo o deputado petista, a direita ignora pautas sociais e econômicas relevantes, como o fim da escala 6×1 e a isenção do Imposto de Renda para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil. Ele afirmou que essas agendas não fazem parte das prioridades do campo conservador.

Lindbergh ainda declarou que a resposta popular virá nas ruas durante o Carnaval, com manifestações contra a anistia e em defesa de direitos trabalhistas e sociais. Para o parlamentar, a mobilização popular tende a expor o contraste entre as demandas da sociedade e o discurso da oposição.