O líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (PT-RJ), ironizou a reação de políticos de direita à campanha publicitária da Havaianas e fez piada da tentativa de boicote à marca. Em vídeo publicado nas redes sociais nessa segunda-feira (22), o parlamentar comentou a repercussão do comercial e criticou o que classificou como exagero por parte de adversários políticos.
Na publicação, Lindbergh afirmou ter visto deputados destruindo ou jogando fora produtos da marca, em referência a vídeos divulgados por nomes ligados ao bolsonarismo. Em tom de deboche, disse que foi a um shopping e encontrou a loja das Havaianas cheia. “Comprei para mim, para a Gleisi e para os meus três filhos. E tem um detalhe que vocês não sabem: a sacola das Havaianas é vermelha”, brincou, em alusão à cor associada ao PT.
O deputado também exibiu imagens de uma unidade da marca movimentada, segundo ele registradas no mesmo dia da publicação, como forma de contestar a efetividade do boicote convocado nas redes sociais. A confusão começou após a divulgação de uma campanha em que a atriz Fernanda Torres sugere que as pessoas iniciem o novo ano “com os dois pés”, e não com o tradicional “pé direito”.
A mensagem foi interpretada por políticos de direita como uma provocação política, o que desencadeou uma onda de críticas à empresa. Desde então, vídeos mostram apoiadores do campo conservador destruindo chinelos da marca e incentivando o uso de produtos concorrentes, ampliando o debate nas redes sociais e envolvendo figuras de destaque da política nacional.










