18 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Líder do PT aciona TSE contra ex-ministro de Bolsonaro por adesivos pró-Flávio 2026

O líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), protocolou representação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-ministro do Turismo Gilson Machado. A ação questiona a divulgação de um vídeo em que ele aparece distribuindo adesivos com a frase “O Nordeste está com Flávio Bolsonaro 2026”, acompanhada de imagem de Flávio Bolsonaro ao lado do pai, Jair Bolsonaro.

Na representação, o parlamentar petista sustenta que houve propaganda eleitoral antecipada e pede a retirada imediata do conteúdo das redes sociais, além de multa em caso de descumprimento. O documento também solicita o envio do caso ao Ministério Público Eleitoral para apuração de possível abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação.

Gilson Machado nega irregularidade e afirma que se trata de movimento espontâneo, sem uso de recursos públicos. Em transmissão ao vivo ao lado do ex-ministro Marcelo Queiroga, ele criticou o PT e prometeu intensificar ações semelhantes no Nordeste. A iniciativa ocorre em meio a embates entre aliados de Bolsonaro e petistas sobre suposta campanha antecipada em eventos recentes.