Search
Close this search box.
Search

Levantamento aponta que carro popular encareceu 200% em 10 anos

 

PUBLICIDADE


Carros populares ficaram cerca de 200% mais caros nos últimos 10 anos no Brasil, de acordo com pesquisa realizada pela Kelley Blue Book (KBB), empresa de avaliação de veículos e pesquisa automotiva, a pedido da CNN.

Neste momento, o veículo zero quilômetro mais barato vendido no país, custa a partir de R$ 68.100,00. Para os padrões de “carro popular”, o valor está bem longe de ser acessível para todos os brasileiros.

Milad Kalume Neto, diretor de desenvolvimento de negócios da JATO no Brasil, salienta que no Brasil o carro popular nunca existiu. “Sempre o denominei por ‘veículo de entrada’. O advento da tecnologia nos veículos de hoje fez com que os custos de produção se elevassem. Além do mais, não podemos nos esquecer no custo Brasil (infraestrutura, logística e custos tributários), sem contar a alta desvalorização pela qual nossa moeda passou. Todos os fatores juntos e tornou o veículo de entrada inacessível”.

Um retorno à venda de carros verdadeiramente acessíveis foi discutido pelo governo federal, que está revisando as medidas para impulsionar uma indústria que sofre com a queda nas vendas.

 

 

 

Todos os direitos reservados