Search
Close this search box.
Search

Leonardo Dias e secretário-adjunto de Saúde se reúnem por soluções para superlotação em UPA

O vereador Leonardo Dias (PL) e o secretário-adjunto de Atenção Médica e Especializada da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Drº Ebeveraldo Amorim Gouveia, se reuniram para abordar a situação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Trapiche da Barra, em Maceió. O encontro, ocorrido na última quinta (10), teve como objetivo encontrar soluções para os problemas enfrentados pela unidade, como a demora na regulação de transferências para hospitais, que tem prejudicado o atendimento aos pacientes. A reunião resultou em um plano do município para amenizar a situação e enfatizou a importância da colaboração entre Prefeitura de Maceió e Governo do Estado para resolver a questão.

PUBLICIDADE


“Infelizmente, esse é um problema muito sério e que é preciso uma resolução satisfatória e rápida. Onde estão os leitos que foram criados durante a pandemia? Na época, eles foram prometidos como legado para a Saúde alagoana. Foram gastos milhões de reais em Alagoas e a população continua sem acesso. Esses leitos existem ou não e porque a população não está ocupando? São respostas que interessam a todos os alagoanos”, indagou Dias.

O vereador, que já havia fiscalizado a UPA do Trapiche e também do Benedito Bentes anteriormente, destacou que a situação de superlotação nas alas e nas áreas de urgência e emergência continua preocupante. Ele ressaltou a necessidade de medidas efetivas para solucionar os problemas e assegurar que a Saúde Pública cumpra sua função de promover a cura e não para piorar o estado dos pacientes. “É importante que a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado encontrem uma solução em conjunto o mais breve possível. Há pessoas doentes que precisam de assistência médica. As vidas destes cidadãos estão acima de qualquer divergência política”, pontua Leonardo.

Todos os direitos reservados