O vereador Leonardo Dias (PL) participou da abertura da 6ª edição da Feira Minha Casa Própria. Em seu discurso, o parlamentar destacou a importância do Marco da Liberdade Econômica, lei de sua autoria, no desenvolvimento do setor de construção civil.
“Temos buscado simplificar as relações para emissão de alvarás e licenças desde o início do nosso primeiro mandato, através do Marco da Liberdade. Sem dúvidas, isso tem contribuído para o desenvolvimento deste importante segmento da nossa economia”, afirmou Dias.
Dados recentes do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), revelam a criação de 4.991 novos empregos em Maceió em agosto. A construção civil destacou-se ao gerar 1.013 desses postos de trabalho, confirmando sua importância no desenvolvimento econômico local.
Dias reforçou que a lei visa facilitar a abertura de novos empreendimentos, incentivando a geração de empregos. O Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon) estima que a burocracia pode representar até 10% do valor de um imóvel.
Dias enfatizou que sua atuação tem sido reconhecida por empresários locais e por figuras políticas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, em encontro realizado em abril. “Fico feliz com esse reconhecimento espontâneo. Desde o início, minha linha de atuação foi clara: trabalhar para gerar emprego e renda, e acredito que o Marco da Liberdade Econômica é uma prova disso”, enfatizou Dias.
O vereador também ressaltou a necessidade do envolvimento do setor no Plano Diretor Municipal, a ser debatido na Câmara de Maceió no próximo ano. “A Câmara tem o dever de contribuir para o desenvolvimento da nossa cidade através do Plano Diretor. Esse setor tem um papel fundamental e coloco nosso trabalho à disposição das instituições para que possamos realizar mais sonhos e transformar a dinâmica urbana da cidade”, concluiu.