21 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Leonardo Dias denucia morte de idoso que esperou uma vaga em hospital por mais de 20 dias

Em vídeo publicado em suas redes sociais na manhã deste sábado (21), o vereador Leonardo Dias (PL), lamentou a morte de mais um paciente que esperava há quase um mês por uma vaga em um hospital alagoano.

O caso foi do idoso José Gomes da Silva, de 66 anos, que sofria com pé diabético e estava esperando devido tratamento há 21 dias, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Santa Lúcia.

Leonardo Dias relembrou que o problema da demora na regulação de pacientes em Alagoas não é novo. “Há muito tempo eu venho denunciando que várias pessoas estão passando muito tempo nas UPAs esperando vagas nos hospitais”, afirmou o vereador.

Ele destacou que, em situações como a de pacientes com pé diabético, a espera pode ser determinante para o agravamento do quadro clínico. “No caso de pacientes com pé diabético isso é ainda mais crítico porque cada dia o pé vai piorando”, alertou.

Leonardo relatou que a informação sobre a morte do idoso chegou por mensagem. “Eu recebi uma mensagem hoje informando que o paciente havia morrido devido a infecção ter se alastrado por causa que o paciente ficou muito tempo esperando numa UPA”, relatou.

Dias classificou o episódio como mais uma consequência da falta de estrutura na rede estadual de saúde. “Infelizmente mais uma vítima da irresponsabilidade, da falta de leitos nos hospitais, da falta de compromisso e de cuidado com as pessoas”, declarou.

O vereador criticou o governador Paulo Dantas, a quem atribui a responsabilidade pela gestão da saúde pública no Estado. Para ele, a repetição de casos de pacientes que aguardam semanas por uma vaga hospitalar demonstra falhas graves na administração. Leonardo afirmou que a população não pode continuar pagando com a própria vida pela demora na regulação.

“Muita gente fica falando ‘viva o SUS’, mas infelizmente quem precisa do SUS tem passado muita dificuldade no nosso estado. Este paciente não resistiu e ficam os meus sentimentos para toda a família”, concluiu.