O vereador Leonardo Dias (PL) anunciou, nesse sábado (31), durante o Luau com Cristo, a apresentação de um Projeto de Lei que reconhece o evento como Patrimônio Cultural Imaterial de Maceió e o inclui oficialmente no calendário de eventos do município.
Com 14 anos de história, o Luau com Cristo já se consolidou como um dos maiores momentos de fé da capital, reunindo milhares de pessoas em um ambiente de oração, música e testemunhos. Para Leonardo Dias, o reconhecimento é mais do que simbólico. “O Luau com Cristo tem 14 anos e já é uma história consolidada no município”, afirmou.
Durante o anúncio, o vereador explicou que o projeto garante apoio institucional ao evento. “Protocolei um Projeto de Lei que reconhece o Luau com Cristo como Patrimônio Imaterial do Município de Maceió e insere o evento no calendário oficial”, disse.
A lei, ao ser aprovada, fortalecerá a parceria entre o poder público, a Arquidiocese e o Ministério Tronos. “Isso garante que o Luau seja reconhecido como uma festa do município, com a responsabilidade do poder público, junto com a Arquidiocese, de promover esse encontro de evangelização.”
Leonardo Dias também destacou o impacto do evento na vida dos jovens. “Muitas vidas são alcançadas e entregues a Cristo. Muitos jovens estão tendo uma experiência com Deus, assim como um dia eu tive”, declarou.
Ao final, o vereador agradeceu o apoio da Prefeitura de Maceió na realização do Luau com Cristo. “Quero agradecer à FMAC, que representa o prefeito JHC, que tem sido uma parceira constante nos eventos da Arquidiocese, proporcionando esses momentos de encontro com Nosso Senhor”, afirmou.
Para Leonardo Dias, contribuir com o fortalecimento do Luau com Cristo é motivo de alegria e compromisso com a fé e com a juventude de Maceió. “Fico muito feliz de poder participar um pouco dessa história e eu agradeço a oportunidade de poder colaborar com todos vocês”, concluiu.
Reconhecimento às festas católicas
Leonardo Dias possui um histórico de iniciativas voltadas à cultura religiosa e fé católica. Entre suas principais iniciativas estão:
reconhecimento do festival “Vem pra Cristo”, como Patrimônio Cultural Imaterial de Maceió, inserindo o evento no Calendário Oficial de Maceió.
a lei que inclui celebrações católicas como Pentecostes, Corpus Christi, Nossa Senhora dos Prazeres (padroeira de Maceió) e Cristo Rei no calendário oficial de eventos de Maceió;
a instituição o Dia Municipal de Combate à Cristofobia (3 de abril) e o Dia da Santa Mãe de Deus (1º de janeiro);
estabelecimento da prestação de assistência religiosa em unidades hospitalares (públicas e privadas) e em prisões, garantindo o direito à religião nesses espaços.
Liderou a articulação da Lei Infância sem Pornografia, e participou de movimentos contra a inclusão da ideologia de gênero em planos de educação, como parte de sua atuação pró-vida.








