O deputado estadual Lelo Maia (União Brasil) defendeu a criação de uma patrulha de proteção a crianças e adolescentes. A fala foi durante a sessão ordinária de quarta-feira (3) quando ele se pronunciou sobre um homem ter sido preso, mas solto no dia seguinte, por aliciar uma criança enviando fotos e vídeos íntimos em Rio Largo.
“Ele foi preso em flagrante, mas no outro dia, por entendimento do Poder Judiciário, foi solto”, lamentou o parlamentar. Com a soltura do indivíduo, foram aplicadas medidas protetivas para aquela criança, além do distanciamento monitorado via tornozeleira eletrônica no suspeito.
“Mas Alagoas não tem um batalhão de proteção específica para crianças e adolescentes”, criticou Maia, lembrando que já apresentou uma indicação ao Governo.
“O Poder Judiciário defere medidas protetivas para crianças e adolescentes, porém não tem quem cumpra essas medidas”, afirmou. Segundo o deputado, seria necessário que as forças policiais do Estado pudessem cumprir o que determina a lei Henry Borell. “Estamos diante de um caso real, que demonstra a necessidade da criação de uma patrulha de proteção a crianças e adolescentes”, pontuou Lelo Maia.