Na sessão da quinta-feira (14), o deputado estadual Lelo Maia (MDB) fez um pronunciamento sobre o aumento do número de notícias envolvendo crimes sexuais contra crianças e adolescentes. “A gente vê um silêncio da sociedade quanto a isso. Não notamos movimentação contra essa onda de crimes que tanto machuca as crianças e adolescentes”, disse ele.
O deputado informou que apresentou indicações ao Governo de Alagoas para ser ampliada a rede de proteção e combate, além de indicações de reformas na Delegacia de Crimes contra Crianças e Adolescentes, como também a criação de uma segunda delegacia para esses crimes e solicitou que os órgãos funcionem 24 horas por dia. “Precisamos trazer esse debate com mais persistência aqui para esta Casa”, disse Maia.
“Esses crimes não acontecem apenas na baixa vulnerabilidade, eles atingem toda a sociedade. A maior parte dos estupros são contra meninas, sendo as menores de 13 anos as maiores vítimas”, afirmou o parlamentar, lembrando que meninos também são vítimas dos crimes. Maia apresentará os dados na Comissão da Criança e Adolescente e cobrará do Estado medidas efetivas.