Search
Close this search box.
Search

Lagoas: de dez trechos analisados pelo IMA sete estão impróprios para banho

Pelo menos sete trechos lagunares em Alagoas estão impróprios para banho neste fim de semana. Quem afirma é o boletim de balneabilidade emitido pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), nesta sexta-feira (05).

PUBLICIDADE


O resultado se refere à amostradas de águas colhidas em 10 diferentes pontos, entre a Lagoa Mundaú, com início no Pontal da Barra, e a Lagoa Manguaba, em Marechal Deodoro. As amostradas foram coletadas por técnicos do órgão ambiental e indicam que os trechos comprometidos devem ser evitados por banhistas.

As lagunas só são consideradas próprias, quando amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder o limite de 1.000 NMP (Número Mais Provável) de Coliforme Fecal (Termotolerante) por 100 mL da amostra de água ou 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 mL da amostra de água, e são consideradas impróprias, quando não obedecerem ao critério anterior ou quando apresentem na última semana valor superior a 2.500 Coliforme Fecal (Termotolerante) por 100 mL ou um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 mL.

*Com informações do IMA

 

 

Todos os direitos reservados