Maceió, 14 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 27°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Justiça mantém afastamento de delegado investigado no caso Kléber Malaquias

O delegado acusado de atrapalhar as investigações do assassinato de Kléber Malaquias, ocorrido em 15 de julho de 2020, vai continuar afastado de suas funções por mais 90 dias. O requerimento foi feito pelo Ministério Público (MP), e foi acolhido pela 2ª Promotoria de Rio Largo.

De acordo com o MP, haveria indícios de que o delegado estaria em ação para influenciar a estrutura da Polícia Civil (PC) a fim de proteger suspeitos do crime, inclusive alguns policiais militares. Apesar de estar proibido de exercer as funções, a autoridade foi lotada na Diretoria de Administração Geral da Polícia Civil. Com isso, o delegado está proibido de exercer qualquer função na PC por três meses.

Kléber Malaquias foi assassinado no dia de seu aniversário, em um bar localizado na Mata do Rolo, em Rio Largo, e era conhecido por fazer denúncias e encaminhar informações para as autoridades. O MP acredita em motivação política e execução sob encomenda. No último mês de fevereiro, quatro réus foram condenados, em penas que variam entre oito e 30 anos de prisão.