Maceió, 08 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 32°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Justiça determina 72 horas para ônibus ser removido da Serra da Barriga

A Justiça acatou pedido do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e determinou que o ônibus que tombou na Serra da Barriga em novembro de 2024 seja retirado do local em até 72 horas. De acordo com a 2ª Promotoria de Justiça de União dos Palmares, apenas com a retirada do veículo será necessário ter um laudo técnico preciso, com lisura e responsabilização justa sobre o acidente.

De acordo com o MP, o Governo do Estado e Prefeitura de União dos Palmares foram omissos me providenciar o içamento e a preservação do veículo e essa atitude resulta em diversas consequências. Além de configurar violação ao dever de proteção à vida, à segurança pública e à efetividade de persecução penal e cível, o laudo técnico pode ser comprometido com a proximidade do período de chuvas, além do risco de poluição ambiental, com o vazamento de materiais que podem danificar a vegetação e o lençol freático da região.

A tragédia na Serra da Barriga ocorreu no fim de novembro do ano passado, ainda em comemoração ao Dia da Consciência Negra. A Prefeitura de União dos Palmares cedeu um ônibus para levar pessoas ao local no pôr do sol. O veículo perdeu o controle no trajeto de subida e caiu em uma ribanceira, com o saldo de 20 mortos e 18 feridos.