Na quarta-feira, 1º de março, a Justiça alagoana julgou o recurso apresentado pelo ex-secretário da pesca e agricultura, Álvaro Vasconcelos, que pedia a reintegração de posse da propriedade rural da Fazenda Brejo Grande, no Benedito Bentes. As informações são do Jornal Extra.
A família do agricultor falecido, Vitor Araújo, lutou por décadas para tentar provar que a propriedade não pertencia ao empresário e ex-secretário da pesca e agricultura do estado, que, segundo a reportagem, invadiu as terras em 2006. Ao jornal Extra, Carlos Roberto Araújo, filho de Vitor, a decisão foi falha e injusta, e ele pretende recorrer. Segundo ele, a Justiça de Alagoas trabalha para ricos do estado. E que pode ir a Brasília denunciar o caso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
As disputas por terras no Benedito Bentes já se arrastam na justiça por 40 anos. Em 1984 as terras chegaram a ser invadidas por homens de Vasconcelos e famílias foram expulsas. Desde então muitas pessoas faleceram sem ver o resultado das ações.