Maceió, 06 de abril de 2025.
Tempo: 🌡️ 29°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Justiça de Alagoas determina suspensão de patrocínio de site de acompanhantes

Foi determinado pela Justiça de Alagoas que o Centro Sportivo Alagoano (CSA), suspensa a exibição do site de acompanhantes Fatal Model, patrocinadora do clube. A decisão da juíza da 28ª Vara da infância e Juventude da Capital, Fátima Piraruá, na última quinta-feira (27).

A decisão obrigará o time alagoano a suspender de imediato a divulgação da marca em produtos do time que seja acessíveis a crianças e adolescentes, como por exemplo, camisas oficiais e outros materiais. De acordo com Ministério Público, a suspensão também obrigará a exclusão da patrocinadora em entrevistas transmitidas pela televisão e em partidas nos estádios.

O promotor Gustavo Arns, alegou que essa veiculação entre o CSA e o Fatal Model em produtos e praças esportivas que são frequentadas por menores de idade viola normas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e princípios constitucionais de proteção à infância e juventude.

“A plataforma patrocinadora do clube promove um serviço que envolve conteúdos de caráter explicitamente adulto, voltado para a mediação de serviços de acompanhantes, com anúncios que incluem referências à exploração da sexualidade”, destacou Arns.