Os três indivíduos acusados do assassinato do sargento da reserva da Polícia Militar Vanísio Santana de Araújo, que foi brutalmente morto a tiros em um posto de combustíveis em Arapiraca no ano de 2021, estão programados para enfrentar um julgamento diante de um júri popular na próxima terça-feira, 03 de outubro.
Lucas Oliveira dos Santos, Maciel Araújo Oliveira e Weverton Henrique da Silva foram detidos em 29 de janeiro de 2021, um dia após a ocorrência do crime. A captura deles ocorreu quando estavam em fuga a bordo de um veículo de passeio e foram interceptados durante uma blitz, no município de Conde, na Bahia. Até a data presente, eles permanecem detidos no sistema prisional do estado da Bahia. Lucas Oliveira e Maciel Araújo serão transferidos para o estado de Alagoas para comparecerem fisicamente ao julgamento. Weverton Henrique, por outro lado, participará da audiência por meio de videoconferência.
O sargento estava a bordo de um ônibus que fazia a rota entre Feira Grande e Arapiraca, e estava sendo seguido pelos criminosos que estavam em um veículo de cor prata. Quando o ônibus parou em um posto de combustíveis, uma discussão surgiu, culminando na retirada à força da vítima do interior do veículo. No exterior do veículo, o sargento foi brutalmente agredido, teve sua arma roubada e foi tragicamente morto com tiros à queima-roupa.
Fonte: 7 Segundos