O julgamento dos acusados de matar Roberta Dias foi suspenso na tarde desta quinta-feira (24) e a decisão final será tomada nesta sexta-feira (25), no terceiro dia de julgamento. O Ministério Público do Estado de Alagoas informou que o Conselho de Sentença preferiu retornar com o julgamento na sexta-feira, em vez de estendê-lo até a madrugada. A sessão desta sexta-feira começará às 8h, na 4ª Vara de Penedo, com o debate entre acusação e defesa.
Mary Jane Araújo Santos e Karlo Bruno Pereira Tavares são acusados de homicídio triplamente qualificado, aborto provocado por terceiro (já que Roberta estava grávida) e ocultação de cadáver. Mary Jane também é acusada de corrupção de menor. A acusação está a cargo do promotor de justiça Sitael Jones Lemos. A defesa de Mary Jane será feita por Fábio Lobo e Alessandro Calazans, enquanto Ricardo Moraes e Arley Vieira defendem Karlo Bruno. O juiz Lucas Dória conduz o julgamento.
Durante o segundo dia de julgamento, uma testemunha de defesa de Karlo Bruno e outra de Mary Jane foram ouvidas. Outras seis testemunhas foram dispensadas pelos advogados dos réus. Após o interrogatório dos réus, o julgamento foi suspenso para o almoço. O juiz Lucas Dória chegou a interromper o julgamento por cerca de 10 minutos devido à emoção de Mary Jane ao responder às perguntas.
Karlo Bruno Pereira Tavares confessou em depoimento ter assassinado Roberta Dias por “amizade” a Saullo de Thasso Araújo dos Santos, ex-namorado da vítima e pai do bebê que ela esperava. Saullo Santos, que confessou ter premeditado o crime sozinho, não responde ao processo por ser menor de idade na época do assassinato, em abril de 2012. A ossada de Roberta Dias só foi encontrada nove anos depois, na Praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu.