Na manhã desta quinta-feira (20), um jovem causou pânico e confusão entre alunos, professores e funcionários, após surtar numa faculdade particular localizada na antiga Amélia Rosa, no bairro da Jatiúca, parte baixa da capital alagoana. Homem foi detido pela Patrulha Tática ROMU (Ronda Ostensiva Municipal).
As primeiras informações recebidas no início da manhã, é que ele invadiu a instituição de ensino na posse de arma branca (uma faca), dado que foi desmentido por Flávio Saraiva, secretário de Segurança Pública.
A ação gerou pânico e tumulto sobretudo devido aos boatos de possíveis ataques e invasões as instituições de ensino supostamente marcados para esta quinta-feira (20).
O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, confirmou a ocorrência, porém, assegurou que o ato não tem nenhuma corelação com os casos de ataque nas unidades de ensino da capital e interior de Alagoas.
“Com certeza, vamos identificar o autor, mas confirmo que o fato não guarda relação com os casos de ataque às instituições de ensino.”
A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), junto à Secretaria de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSC), o levaram à Central de Flagrantes, para prestar depoimento ao delegado plantonista e para que as medidas cabíveis sejam tomadas.
A faculdade confirma que o jovem detido é estudante da instituição de ensino. Leia abaixo o comunicado por completo:
“A instituição lamenta o ocorrido e esclarece que o incidente foi contornado pelos colaboradores do campus, que estão preparados para situações dessa natureza. Desde que entrou na Unidade, o aluno apresentou um comportamento inadequado, mas os profissionais da faculdade agiram rápido e tomaram as medidas cabíveis para conter o estudante e garantir a segurança e paz dos alunos e colaboradores.”