De acordo com informações do IG e do TV Pop, a Jovem Pan está imersa em problemas financeiros e de credibilidade com anunciantes, por isso, demitiu funcionários e anunciou o cancelamento de dois telejornais, além de cortar muitos de seus programas ao vivo. A partir de agora a produção será encerrada todos os dias às 23:00.
Um dos jornais descontinuados é a segunda edição do Jornal da Manhã, veiculada nas rádios e nas plataformas digitais da empresa, além da edição diária do Fast News, apresentada por Vitor Brown, em circulação entre as 22h00 e as 00h00 da manhã. O horário ocupado pelo jornal transmitirá a edição do programa Pânico e de forma estendida o Jornal Jovem Pan.
Conforme fontes, a Jovem Pan está fazendo cortes em todas as áreas, tanto de cinegrafistas como a equipes de mídias sociais. O objetivo é buscar quem aceite um salário menor, normalmente os recém-formados.
Os funcionários da empresa dizem, nos bastidores, que ela atravessa “momentos difíceis”, com perdas financeiras desde novembro passado, quando os seus canais em plataformas digitais foram desmonetizados por propagação de fake news.