David Lima, um jovem de 26 anos natural de Frei Paulo – Sergipe, teve seu corpo descoberto sem vida em seu apartamento na última segunda-feira (14). Familiares afirmaram que a causa do óbito foi suicídio. David, filho do secretário de esportes e lazer da cidade de Frei Paulo e neto da vice-prefeita, Mércia de Soares, era uma figura querida por muitos. A notícia de sua morte reverberou intensamente, gerando uma onda de luto entre amigos e familiares que se manifestaram em redes sociais, expressando suas condolências.
O que torna essa tragédia ainda mais dolorosa são as circunstâncias que cercam a vida de David nos últimos tempos. Sua família alega que ele vinha enfrentando um suposto assédio moral na Universidade Tiradentes, onde estudava medicina. As alegações detalham um cenário alarmante: David era alvo de apelidos depreciativos e questionamentos sobre sua capacidade de alcançar a formação médica, devido aos seus desafios psicológicos. A mãe do jovem chegou a expressar a intenção de buscar medidas judiciais contra a instituição de ensino.
Um post nas redes sociais, feito por Márcia Dantas, prima de David, revelou uma tentativa anterior do estudante de buscar ajuda. “Te orientei em relação à coação que você estava sofrendo da Faculdade, que tornavam a sua formatura algo tão burocrático. Vi sua indignação, tristeza em ser impedido de se graduar enquanto outros tinham regalias”, escreveu Márcia. Entretanto, diferentes perspectivas emergem sobre as razões por trás do trágico desfecho. Enquanto alguns amigos apontam os problemas familiares de David como fator contribuinte para o suicídio, a família e outros amigos negam tais informações, enfatizando o amor e apoio que sempre forneceram ao jovem.
A despedida final de David aconteceu no cemitério local de Frei Paulo, na terça-feira (15), onde ele foi sepultado. A tristeza que envolve essa perda irreparável está provocando discussões sobre a importância de tratar a saúde mental com seriedade, bem como de abordar as implicações do assédio moral, especialmente nos ambientes educacionais.