É comum adoecer e para melhorar tomar algum remédio, porém, para Gabrielle Barbosa, de 20 anos, foi uma surpresa quando em dezembro de 2022 teve uma infecção urinária, pois ela afirma que nunca tinha ficado doente e, por isso, sequer sabia ingerir um comprimido.
Na época, Gabrielle procurou ajuda médica e fez uso de antibióticos, porém não conseguiu tirar o problema da cabeça, já que isso nunca havia acontecido em sua vida. Um mês se passou e ela voltou ao hospital para realizar exames e recebeu a notícia de que tudo estava bem. Gabrielle seguiu com sua vida, até que em março deste ano ela descobriu um quadro de infecção generalizada e terminou com a amputação de seus pés e mãos.
“Um dia, senti dor no rim no meio do trabalho e corri para o hospital, mas lá eles trataram como cólica renal. Me colocaram no soro, só que eu vomitava muito”, disse Gabrielle. “Fiz exames e vimos que minha infecção já tinha se espalhado. Os médicos falam, hoje, que ali eu já não deveria ter ido embora, mas naquele dia me mandaram para casa. Só que, quando cheguei lá, desmaiei e minha mãe chamou o Samu. Minha saturação estava baixa.”
Ela foi levada ao hospital, quando chegou lá o problema só se intensificou por conta da falta de vagas. Levada ao hospital da cidade de Franca, São Paulo, ela teve que ficar no corredor do local antes de ser encaminhada para uma “salinha”, como se tivessem “montado uma UTI” improvisada. Apenas às 7 da manhã do dia seguinte, a vaga surgiu.
“Consegui a vaga no dia 31 de março, mas eu já estava muito mal. Fui entubada e tive duas paradas cardíacas. Fiquei em coma induzido por seis dias e, quando acordei, vi que minhas mãos e pés estavam enfaixados. Os médicos demoraram um pouco para me falar que iam amputar, mas eu já sabia.”, contou.
O que poderia ter sido uma história de tristeza acabou virando inspiração pois mesmo que tenha perdido quatro membros, Gabrielle escolheu encarar a situação da melhor forma possível, com serenidade, “fiquei muito feliz só de estar viva”. Ela já conquistou mais de 200 mil seguidores no Instagram, aonde mostra o seu dia-a-dia.