Search
Close this search box.
Search

Jovem de 22 anos morre dias após colocar DIU em UBS de Junqueiro

Uma jovem de 22 anos morreu, no Hospital Regional de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, dias após colocar um DIU (Dispositivo Intrauterino) na Unidade Básica de Saúde Sebastião Cândido Alexandre, em Junqueiro. No atestado de óbito, consta que Karine foi vítima de infecção generalizada.

PUBLICIDADE


A mãe da jovem, Maria das Graças da Silva, conta que, após a colocação do DIU, a garota já chegou em casa sentindo muitas dores abdominais. No dia seguinte, as dores continuaram. No terceiro, ela decidiu ir até o hospital de Junqueiro, onde tomou umas injeções e voltou para casa. No quarto dia, voltou à unidade, onde foi realizado o mesmo procedimento.

“No domingo, ela passou mal e ela voltou ao hospital de Junqueiro, e acabou ficando internada. Eles fizeram uma ultrassom e disseram que era apendicite. Ela foi levada para a UPA e lá, fizeram exames e a encaminharam para o Hospital Regional de Arapiraca, onde o médico abriu para fazer a cirurgia, mas percebeu que não era apendicite. Ela, na verdade, tinha um edema na barriga, cheio de secreção. o médico tirou o DIU e ela foi para a UTI”, conta a mãe.

Todos os direitos reservados