O Portal Agora Alagoas recebeu uma denúncia do pai do jovem Pedro Enrico, de 16 anos, que relatou ter sido atropelado por um ônibus da empresa Real Alagoas, no conjunto Eustáquio Gomes, bairro Cidade Universitária, em Maceió, na última terça-feira (1º). Segundo o Boletim de Ocorrência registrado nesta quarta-feira (2), o jovem saía da academia e atravessava a avenida para acessar a ciclovia, utilizando a faixa de pedestres, quando foi atingido pelo coletivo de prefixo 4306.
O documento relata que o pneu dianteiro do ônibus prendeu a bicicleta, e o traseiro passou por cima das duas rodas. Por pouco, o jovem não foi atingido diretamente, pois conseguiu se jogar da bicicleta a tempo. Ainda de acordo com o boletim, o motorista do ônibus seguiu viagem sem prestar socorro, mesmo com pedestres apontando para o local do acidente, possivelmente tentando alertá-lo.
Pedro sofreu escoriações e arranhões. Após o ocorrido, ele ligou para o avô, Expedito Júlio da Silva, advogado e seu representante legal, que o levou para casa. A família agora cobra explicações da empresa e pretende tomar medidas legais contra a Real Alagoas pelo ocorrido.











