A gerente de Comunicação da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) , Zelia Cavalcanti apresentou, nesta sexta-feira, o projeto da Feira dos Municípios Alagoanos 2026 – Congresso & Expo a um grupo de jornalistas especializados em turismo, cultura e eventos que participam de 40º Congresso Nacional da Abrajet, em Maceió.
Durante a apresentação a gerente anunciou que a Feira, em sua 13ª edição, acontecerá entre 22 e 25 de janeiro de 2026, consolidando-se como maior encontro municipalista de Alagoas e referência no Nordeste, unindo inovação na gestão pública, valorização da cultura alagoana e oportunidades de negócios em um só lugar. O evento terá formato duplo: o Congresso, com palestras, oficinas e mesas-redondas, e a Feira com 122 estandes dedicados ao artesanato, turismo, gastronomia é uma vitrine para os municípios mostrarem suas
potencialidades ao Brasil. . A expectativa é reunir cerca de 3.500 participantes e mais um público superior a 8 mil pessoas.
Segundo a gerente de Comunicação da AMA, o objetivo é que cada município tenha espaço para mostrar sua identidade cultural, seus produtos locais e seus projetos inovadores, além de participar de discussões estratégicas em áreas como saúde, educação, meio ambiente, turismo, comunicação, PPPs e consórcios.
A Feira dos Municípios Alagoanos 2026 – Congresso & Expo é uma realização da AMA e será realizada no Centro Cultural Ruth Cardoso, em Maceió. De acordo com Zélia, uma vitrine de histórias que merecem ser contadas de uma Alagoas que encanta e 102 municípios que transformam.












