O atacante Morotó Pereira, do Rio Branco Atlético Clube, nesta quarta-feira (02), disparou comentários homofóbicos em suas redes sociais direcionados a jogadora Marta, que é assumida homossexual publicamente.
“É uma pena que elas vão queimar no fogo do inferno. Será que elas conhecem a palavra de Deus? Eu sinto muito em dizer isso, mas todas elas vão para o fogo do inferno. Sinto muito, mas isso não são palavras minhas, são palavras do Senhor Todo-Poderoso, todas elas vão para o inferno”, disse Morotó.
O comentário do jogador veio após a namorada de Marta, a também jogadora Carrie Lawrence, prestar apoio a sua parceira publicamente depois da derrota da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina, nesta quarta (02).
Em nota, o clube de Morotó repudiou a atitute do jogador. “O Rio Branco Atlético Clube repudia veementemente as declarações particulares feitas de forma exclusivamente pelo atleta Morotó, e ressalta que não compactua com falas e ações homofóbicas. O clube comunica o afastamento do atleta e, junto ao seu Departamento Jurídico, está analisando a situação de forma emergencial para tomada de demais ações.” Diz trecho da nota