Maceió, 01 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 31°C
💵 Dólar: R$ 5.67 💶 Euro: R$ 6.41

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

João Neto recebe alta de UPA e foi encaminhado ao presídio Baldomero Cavalcanti

O advogado João Neto recebeu alta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade Universitária, em Maceió, na noite desta sexta-feira (18). Após ficar pouco mais de 24 horas internado na área vermelha, a equipe médica o liberou e, agora, ele segue para o presídio Baldomero Cavalcanti, também situado na capital alagoana.

João se sentiu mal momentos depois de chegar no Sistema Prisional. Preso desde a noite da última segunda-feira (14), o advogado estava no presídio militar, mesmo sem nunca ter sido PM. Diferente do que alegava, ele foi expulso da corporação na Bahia ainda enquanto fazia curso de formação de oficial. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AL) justificou que ele estava detido neste lugar por ser o único no estado que tem condições de comportar advogados.

No Baldomero Cavalcanti, porém, a realidade será outra. Ele ficará em um módulo especial na unidade, destinada a pessoas com curso superior, com capacidade para receber até 30 detentos.

João Neto foi preso após ser denunciado por vizinhos de seu apartamento na orla marítima. Com alegações de violência doméstica, ele foi detido por uma guarnição militar. Horas depois, a prisão temporária foi convertida em prisão preventiva após os depoimentos prestados por ele e pela vítima.