9 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Jimmy Kimmel se desculpa por comentários sobre Charlie Kirk

Foto: divulgação/Disney.

O apresentador Jimmy Kimmel voltou ao comando do Jimmy Kimmel Live! nessa quinta-feira (25), após a suspensão temporária do programa pela ABC. Na abertura, ele fez um discurso em tom reflexivo para se retratar sobre os comentários feitos na semana anterior envolvendo a morte do influenciador Charlie Kirk. Kimmel foi recebido com aplausos e destacou que não teve a intenção de fazer piada sobre o assassinato.

A suspensão do talk show ocorreu depois de críticas de redes afiliadas e políticos conservadores, que reagiram às declarações de Kimmel sobre o movimento MAGA ter tentado explorar politicamente a tragédia. “Quero deixar claro que nunca foi a minha intenção brincar com a morte de um jovem. O que disse não foi para culpar nenhum grupo. Era uma pessoa doente que acreditava na violência como solução, e nunca é”, afirmou.

Kimmel também reconheceu o incômodo de parte do público, inclusive daqueles que discordam de sua posição política. “Se a situação fosse inversa, há uma boa chance de eu me sentir da mesma forma. Tenho amigos e familiares do outro lado com quem mantenho proximidade, mesmo em divergências políticas”, declarou.

O retorno, no entanto, manteve espaço para a irreverência característica do apresentador. Ele ironizou falas recentes de Donald Trump, brincou sobre declarações do presidente em relação ao uso de paracetamol por grávidas e ainda o desafiou a divulgar documentos ligados ao caso Epstein. Kimmel também agradeceu figuras públicas que manifestaram apoio, como o senador Ted Cruz, que defendeu a liberdade de expressão diante da suspensão.