Os maceioenses e turistas puderam visitar neste fim de semana a exposição do carro oficial da Nascar Brasil, no estande que foi instalado na orla da Ponta Verde, próximo à Cadeira Gigante.
Na ocasião, o prefeito de Maceió, JHC, fez um passeio com o carro da Nascar pelo bairro e destacou a qualidade das vias da capital e a importância de trazer novidades para impulsionar o desenvolvimento da capital.
“A nossa bandeira está sendo representada. Maceió, como sempre, sai na frente e será a capital nordestina do automobilismo. O carro é bem baixinho mas está tudo recapeado, não vai ter problema nenhum. Vamos deslizar pelo asfalto da nossa cidade. Estamos trazendo mais uma ideia para colocar Maceió no topo, para a gente avançar e pisar no acelerador cada vez mais”, ressaltou JHC.
A primeira corrida oficial da Nascar Brasil em Maceió está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2025. Neste final de semana, os maceioenses puderam ter um gostinho do que está por vir. Um carro oficial da Nascar, acompanhado pelo piloto Cayan Chianca, esteve em exposição no stand perto da Cadeira Gigante, oferecendo uma prévia de como será futuramente.
Cayan Chianca, que já morou em Maceió por mais de seis anos e se formou em engenharia mecânica na capital, demonstrou entusiasmo com a perspectiva de uma corrida da Nascar na cidade. “Existe a expectativa de a gente fazer uma corrida de rua aqui, no primeiro semestre de 2025, quem sabe na beira da praia, e vai ser uma corrida bem diferente de tudo o que temos no Brasil. É uma honra para mim, Maceió é uma cidade que está no meu coração”, comentou.
Adriana Santana, acompanhada do filho e do esposo, prestigiou a visita do carro de corrida e ressaltou que momentos como esse só eram possíveis por meio da televisão.
“Nós, alagoanos e maceioenses, vamos ter a oportunidade de assistir essas corridas que só víamos pela televisão. Isso tudo vai acrescentar muito ao turismo e à economia de Maceió, porque a capital já é muito turística, e um evento como esse vai atrair ainda mais visitantes. O prefeito JHC está de parabéns por trazer ideias como essa”, disse.
Para Alvaro Lira, que é um entusiasta do ramo automobilístico, a chegada da Nascar a Maceió era algo que parecia impossível para a cidade.
“Essa iniciativa é bem legal. No Nordeste, temos poucas opções de eventos assim, então trazer a Nascar para Maceió é fantástico. Nunca imaginei que esse momento fosse acontecer, especialmente aqui. Eu esperava que algo assim ocorresse em grandes metrópoles como Salvador, Recife ou Natal, mas em Maceió? Isso é surpreendente mesmo”, disse.
Fonte: Assessoria